Saia Midi de couro – tendência inverno 2015

Meninas, a saia midi, peça queridinha que conquistou as mulheres do século XXI,  chegou para ficar, esteve presente no verão de 2014 e estará em alta no inverno 2015.  E a peça mais democrática de todos os tempos, perfeita para qualquer tipo de silhueta.  Agora ela chega poderosa na versão couro “fake”.   E para arrasar, podemos coordenar uma combinação de camisa de renda manga longa, uma camisa social em tons mais vibrantes, com tricot bem fininho, com jaqueta jeans …, para um look elegante e apropriado para a estação.

E por falar em saia midi, você sabe quando ela surgiu no universo feminino??!

A saia midi, de médio comprimento , que fica um pouco abaixo dos joelhos, é uma peça antiga no mundo da moda.
Nos anos 1920 Coco Chanel , liberou as mulheres de usarem aqueles longos e desconfortáveis vestidos do começo do século XX, criou o new look da época: com o super conhecido casaqueto Chanel e saia midi.
Detalhe o casaqueto é uma peça desejo até hoje entre as mulheres. Nessa época as mulheres começaram a ganhar mais independência, e a saia midi teve um importante papel na vida social delas, pois era necessário modelo de roupas confortáveis que se ajustam-se ao ritmo de vida mais agitado, o modelo era mais reto. Justamente nessa época o trabalho fora de casa começava a ser mais comum.  Após alguns anos ela surgiu com uma modelagem mais jovial e descontraída.

Enfim, selecionei alguns looks lindíssimos para vocês se inspirarem:

image

image

image

image

 

Gostaram???

Particularmente amei.  Esse modelo é apropriada para qualquer tipo físico.  Não tenham medo, use a criatividade e arrasem no look.

Qualquer dúvida estou por aqui… será um prazer esclarecer!!!

Beijo carinhoso da Alê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php