Macacão: Hit do verão 2010/2011

Macacão vivem às voltas com a moda e estão no circuito fashion do verão 2011 mais uma vez!!!

Os macacões eram roupas obrigatórias nas fábricas de munição durante a Segunda Guerra Mundial. Depois foram ganhando suas versões fashion e passaram a fazer parte do guarda-roupa feminino desde o início do século XX, sendo muito popularizado na década de 60.

Já macaquinho, usado entre os anos 20 e 30, era uma peça íntima que combinava camisola e calções. Geralmente era confeccionado com abotoamento entre as pernas. A parte superior geralmente possuía alças finas.

Com o passar dos anos as duas peças foram ganhando diferentes versões em diferentes matérias-primas. Mas a sua principal característica não foi perdida – dar liberdade aos movimentos.

Em Viver a Vida  última novela do horário nobre, a atriz Letícia S. sempre aparecia com seu macacão azul turquesa tomara que caia e saruel, esbanjando charme e elegância.  Perfeito!!!
Modelos saruel e tomara que caia são os mais pedidos para a estação mais quente do ano!  Para um look mais sofisticado acrescente os acessórios.  Durante o dia use com uma rasteira e a noite um salto.

 

Macacões Juliana Jabour Verão 2010
Alguns designers levaram os macacões e macaquinhos para as passarelas: D&G, Marc Jacobs, Bottega Veneta, ADAM e Jean Paul Gaultier.  A tendência virou moda, e  algumas celebridades já aderiram ao uso de ambos modelitos.  E vocês o que acham???
Espero que tenham gostado desse post,  o próximo será muito bom aguardem, boa noite queridas, preciso dormir também.   Beijosss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php