Fio da Meada: Mônica Salgado e Kadu Dantas
Fio da Meada: Mônica Salgado e Kadu Dantas
O Fio da Meada, que aconteceu de 17 a 28 de outubro, reuniu um time de experts mundiais da moda e das artes, foi um momento de muito aprendizado e conhecimento. O Iguatemi São Paulo comemora 50 anos com uma agenda repleta de diversos projetos
Assisti ao bate-bapo com Mônica Salgado (diretora da revista Glamour) e Kadu Dantas (Instagrammer), com o tema “As redes sociais mudaram a moda e como fazer disso um negócio”.
Vamos as dicas dos experts no assunto:
Gostei quando comentaram que o amadurecimento fashion com o tempo, faz a gente postar o que gosta, não gosta e se permiti experimentar, ser mais natural e menos montado. (VIVAAAA)
O “Blog” não morreu, é tão importante quanto as outras redes sociais. O post nunca morre um bom conteúdo é uma fatia do bolo. Você consegui diversificar o produto, é mais do que pensamos..
Criar um roteirinho para fidelizar as pessoas, os seguidores gostam.
Antes o preto era um uniforme pelas editoras de moda, agora o preto não tem apelo visual. O mais bacana é ter o seu street style, um look que cause impacto. No mundo digital que a gente vive uma era que a intenção é fotografar o look, instagramar e ser vista precisar ser diferenciado.
Os homens também estão mostrando seu lifestyle bacana, estão abusados dos estilos. Hoje em dia o homem retomou essa coisa de se cuida muito por causa das redes sociais. Porque até a primeira guerra mundial os homens que saiam de casa e se cuidavam muito. Depois que eles foram para a guerra e as mulheres saíram de dentro de casa, o mercado percebeu o potência de consumo das mulheres, assim voltou a atenção para o lado consumista. Mas os homens estão voltando aos poucos a definir seu estilo e também ditar sua moda.
Pensar no cenário que a foto será fotografado.
Truques de style, como você veste é muito mais importante do que o que você veste. É mais a maneira como você usa.
Antes as editoras de moda decidiam o que seria moda, hoje as ditadoras de tendências influenciam mais e podemos seguir quem nos agrada ou não. Tudo mais fácil!!!
Kadu tocou em um detalhe tão bacana… Que as marcas acabam errando nas escolhas, porque elas ficam tão atreladas aos números que elas não pensam. Muitas vezes a empresa pega uma blogger que não têm haver com o perfil do produto e consequentemente não terá o engajamento que a marca deseja, porque números não são a peça chave da história.
Precisamos também ser seletiva, saber o que têm haver com a gente, qual trabalho você deve ou não aceitar. Têm que ter cuidado para não perder a identidade do seu negócio.
Você precisa acreditar no seu fator único. Viver In flow, se destacar por uma coisa que é só sua, que só você sabe fazer bem, assim você estará feliz.
Fica a dica da Mônica Salgado:
“Trate bem as pessoas quando você estiver subindo, porque você vai encontrar com as mesmas quando estiver descendo”.
Espero que tenham gostado!
Um beijo grande e fiquem com Deus.