Como usar short : A peça democrática

 

 

COMO USAR SHORT: A PEÇA DEMOCRÁTICA EM TODAS AS IDADES?

Short: Nenhuma mulher gosta da ideia da restrição de que tal roupa é para (x) idade, acredito que ter o bom senso é necessário sempre em todas as idades… mas nem sempre é possível comprar dezenas de roupas novas. Por isso, quero auxiliar com muito carinho ensinando como combinar a mesma peça em diferente looks. A tática é infalível e em tempo de recessão econômica é ótima opção para quem sonha sempre em estar estilosa sem gastar muito. Eu mesma tenho uma coleção de vários modelos no armário, a peça é super indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher.

short jeans é um muito versátil. Acho que o mais bacana é a possibilidade de poder usá-lo em diversas ocasiões, desde um almoço com as amigas até para sair à noite.

 

DICA PARA USAR SHORT EM TODAS AS IDADES:

Para bater perna por ai, o short entra em sintonia com a camisa de mangas curtas, com sobreposição de um colete de alfaiataria ou jeans, com uma chemise e uma blusa de tecido mais elaborada para arrematar o look em com elegância.  Podemos combinar também, aquele top com brilhos para a noite… garantindo que o item consiga cair bem em todos os estilos. Por se tratar de uma peça confortável e que toda mulher brasileira tem no seu guarda-roupa, pensar fora da caixa e imaginar esse item tão democrático em vários momentos e sempre que possível em seus looks é a ideia dessa matéria.

Como uma boa carioca sou mega suspeita, tenho diferentes modelos de “shorts” com as mais variadas lavagens e tecidos,  para compor meu visual e fazer aquela produção antenada, praticamente minha marca registrada uso uma terceira peça.

Para evitar gafes, é importante prestar atenção ao “dress code” dos eventos.  No Rio de Janeiro, com o clima despojado e praiano, fica mais fácil acertar.  O comprimento e o corte do short é importante, aposte em peças modernas, com tecidos em linho, aplicações e texturas.  Para os momentos casuais e super despojados aquele nosso modelinho curinga mais soltinho o “boyfriend” equilibra perfeitamente a produção.   Nos pés também fica a dica do conforto para os casuais, exemplo uma rasteirinha descolada, anabela, flats, tênis … as opções são infinitas.   E para o momento mais glamour, aquela sandália alta de tiras, ou modelos de cortiças e amarrações.   Afinal o momento é todo do ShoW Time.

Acessórios ajudam a compor o visual, como bolsas e bijus.  Independente da ocasião o importante é estar atenta ao modelo que combina, aquele que harmoniza com o local.

 

Produção completa da marca Shoulder, com tecidos diferenciados para mulheres com padrão clássico, mas que desejam um pouco de ousadia, short de linho com detalhes na lateral e blusa seguindo a linha da estação com um tom vibrante.

Link: Shoulder

 

 

 

Quem segue o estilo esportivo, gosta de praticidade e conforto.  Nessa proposta o short jeans com bordado e camisa diferenciada traduz muito bem esse mood.

Link: Shoulder

 

 

A proposta do visual cosmopolita é para a mulher urbana, que deseja sofisticação e o luxo do estilo elegante com uma pitada de ousadia.  Misturei o maiô, aquela peça pedida do verão, que sai da areia e ganha os finais de tardes e noites da estação com short estruturado e maxi colete.

Shorts Rosa Cha

Maiô/body  @shopalexandraevangelista

 

 

E quando o estilo é da mulher criativa, a moda é leve, roupas e acessórios brincam no seu corpo de forma descomplicada, vale misturar e inovar.

Nessa proposta, combinei short de renda com chemise e o colorido ficou para os acessórios.

Look : Pop Up Store

Bolsa e Rasteirinha: Anacapri

 

Use as roupas a seu favor, encontre modelos que valorizem seu tipo físico.   E antes de tudo ame seu corpo, encontre seu estilo e independente da idade saiba que as roupas falam muito sobre nós.   Use as roupas e os acessórios como ferramentas para disfarçar prováveis insatisfações, que muitas vezes somente nós achamos que existam (risos).

Enfim, use adequadamente cores e tecidos.  E, qualquer dúvida, estarei por aqui para te auxiliar!

Siga meu Instagram @alexandraevangelista, diariamente compartilho dicas de moda, beleza e life style.

 

Um beijo grande e fique com Deus,

Ale Evangelista

 

10 Comentários

  1. Erica Oliveira - 1 semana ago

    Adorei o look e as dicas!
    Arrasou 👏🏻👏🏻👏🏻

    • Alexandra Evangelista - 3 dias ago

      Fico feliz que gostou Erica, precisando de alguma dica de moda estou por aqui. Bjo grande

  2. Fabiola - 1 semana ago

    Adorei os looks! !! Tudo lindo e super antenado com as tendências!!!
    Você arrasa sempre!!!

    • Alexandra Evangelista - 3 dias ago

      Obrigada pelo carinho Fabiola.
      Um beijo grande

  3. Debora Lauro - 1 semana ago

    Inspiração nossa de cada dia.
    Amei as dicas e o incentivo. Vamos desfilar de short!
    Obrigada Ale.

    • Alexandra Evangelista - 3 dias ago

      Olá Debora,
      Isso ai vamos por as pernocas de fora com estilo.

      Bjossssss

  4. Geiza - 1 semana ago

    Amei!

    • Alexandra Evangelista - 3 dias ago

      Que ótimoooo!!! Bjosss

  5. Ana Paula Cardoso - 1 semana ago

    Verão é s melhor estação do ano e o shorts a melhor opção!
    Amei as dicas Ale ,bora arrasar .
    Bjos

    • Alexandra Evangelista - 3 dias ago

      Simmmm, também amo o verão Ana.
      Aproveite as dicas,
      Bjosssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *