Como usar macacão jeans

como usar Macacão jeans com salto alto

Como usar macacão jeans

O macacão jeans é uma peça superestilosa, casual, despojada que pode ser usada em diversas ocasiões e por vários tipos físicos, estilo de corpo e pode ser usada em diversas ocasiões.

Você sabe quando surgiu o macacão jeans no mundo fashion??!

Essa peça de vestuário surgiu em 1792 como roupa de trabalho, pensada para cobrir a calça e parte do torso dos trabalhadores da construção e mais tarde dos caminhos de ferro. A partir de 1891, o macacão começa a se espalhar por toda a classe trabalhadora, sendo muitas vezes distribuídos pelas fábricas empregadoras como proteção. O uso por mulheres se tornou especialmente popular durante a Primeira Guerra Mundial, em 1916, período durante o qual as mulheres ocupavam grande parte do quadro de funcionários das fábricas. Nos anos 30, ele se popularizou como solução prática e confortável para roupa infantil e nos anos 60 começou a utilização do macacão como artigo de moda, inicialmente como adaptação à prática de esqui, esporte muito popular entre os fashionistas dessa década, e depois como roupa casual e confortável entre todos ricos e pobres. Desde então, mais e mais estilos têm sido desenvolvidos em torno desse item, transformando-o no que conhecemos hoje, com todas as adaptações e, cores, decorações, tamanhas e tecidos.
O macacão, também chamado de “jardineira” ou “calça jardineira” em Portugal, é uma peça de roupa muito versátil e utilizada nos mais diversos estilos. Particularmente nas criações de moda mais recentes o macacão tem sido reinventado, tornando-se muito popular em todas as idades e sexos. (Pequisa no site: Sigbol)

Vamos as dicas de estilo, preciso deixar registrado o que realmente pode valorizar seu corpo, com algumas propostas tudo fica mais simples.

 

Macacão Jeans: Para o corpo plus size:

A proposta é criar harmonia entre a peça e a silhueta, aposte em peças com tecidos mais leves, com manguinhas, cinto para marcar a cintura e prefira modelos de gola V para alongar o corpo. Você linda e poderosa no macacão jeans.

Macacão jeans para corpo plus size.

 

Macacão jeans: Para o corpo slim:

Para dar volume, prefira peças no estilo boyfriend, modelos retos ou flare também valorizam a silhueta, combine com top cropped, ou camiseta básica. Você vai arrasar!

Macacão jeans com salto alto

 

Macacão Jeans: Para o corpo curvilíneo:

Use peças que modelem seu corpo mas sem apertar suas curvas, pode ser os modelos retos ou flare.  Combine com blusa cola alta (sem mangas no verão e com mangas no inverno), também para equilibrar as proporções, use o modelo flare com uma blusa de magas boneca. Você charmosa e diva!

macacão jeans modelo para corpo curvilíneo

 

Macacão Jeans: Para quadril largo:

A intenção aqui é disfarçar o quadril largo, prefira peças mais soltinhas na parte inferior e o ponto de luz (o foco) da sua produção serão a parte superior, usando acessórios que valorizem e desperte atenção e blusas coloridas com cortes diferenciados.    Você maravilhosa!

macacão jeans para quadril largo

Alguns links de onde encontrar:

C&A

Marisa

Amaro Fashion

Gostaram??!  Então deixe seu comentário, ficarei feliz em responder.  Compartilhe e me sigam nas redes sociais, todos os links estão na página inicial.

Alguma dúvida sobre moda ou sobre como usar pode perguntar amores. Contem comigo!!!

 

Fiquem com Deus, um beijo grande no coração!

Alê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php